Agência de Marketing Digital, Agência Digital e Agência Web. Qual a diferença?

Agência de Marketing Digital, Agência Digital e Agência Web. Qual a diferença?

Apesar de serem poucas diferenças entre as funções de cada tipo de agência e elas apresentarem mais elementos em comum do que diferenciais, é necessário que saibamos empregar os termos corretamente, principalmente em reuniões, para elaborar contratos ou, até mesmo, para saber qual é a que vale mais a pena contratar para o tipo de serviço que se espera.

As principais diferenças entre esses tipos de agências podem ser constatadas quando se analisa o seu foco mercadológico e sua estrutura organizativa.

A seguir, vamos apresentar uma breve descrição de alguns dos aspectos de cada um dos tipos mais comuns de agência com trabalho digital e, em seguida, analisaremos qual pode ser a mais indicada para se contratar.

Agência de Marketing Digital

Agências de marketing digital geralmente contam com uma sede e até dezenas de funcionários. O seu foco principal é em oferecer todos os tipos de soluções de planejamento, criação, execução e análise de estratégias comunicacionais virtuais e mercadológicas para atingir determinados objetivos com a utilização da internet.

O termo ainda costuma ser empregado àquelas agências de publicidade que também contam com setores de marketing digital, além dos encarregados pelo marketing tradicional, tornando-se, assim, uma agência de marketing digital.

Agência Digital e Agência Web

Ainda que muitas vezes os termos sejam empregados como sinônimos, sua principal diferença pode se dar através da prestação ou não do serviço de planejamento das estratégias e táticas que devem ser adotadas com a inserção do site na rede mundial de computadores.

No mercado atual, é muito comum que agências digitais também desenvolvam a produção de outros conteúdos digitais, e não apenas aqueles que são focados na WEB e, sendo assim, amplia o seu hall de atuação em relação a uma agência WEB que só atua com estratégias na internet.

Agência de Marketing Digital, Agência Digital e Agência Web. Qual contratar?

No momento de decidir qual é a melhor empresa para contratar com a finalidade de que se consiga atingir os melhores resultados possíveis através da utilização da internet para se divulgar determinado negócio, é necessário, primeiramente, que o gestor consiga identificar as potencialidades que há para a sua empresa advindas do aumento do número de visitas ao site, do aumento da repercussão nas redes sociais, do E-Commerce e, deste modo, o consequente aumento de clientes.

Assim, a empresa deve saber aonde quer chegar ao investir em comunicação na internet. Reconhecendo-se isso, pode-se decidir se o mais indicado é contratar uma agência de marketing digital, uma agência digital ou uma agência WEB, admitindo-se que a principal diferença entre os termos se dá na oferta de serviços de planejamento diferenciados de táticas e estratégias a serem utilizadas para que se chegue aos objetivos.

 

Veja também: artigos relacionados

Olá, deixe seu comentário para Agência de Marketing Digital, Agência Digital e Agência Web. Qual a diferença?

Enviando Comentário Fechar