As Buscas no Google e o Mobile

As Buscas no Google e o Mobile

Tanto as buscas no Google como o volume de pesquisas na internet em geral vem aumentando, hoje são mais de 4 bilhões de buscas online por dia. Segundo executivos do Google, os dispositivos móveis contribuem para que esse número seja tão alto. Metade das pessoa que acessam a internet por meio de smartphones e tablets, buscam informações para realizar suas atividades diários.

 

VOLUME DE BUSCAS NO BRASIL

No Brasil, as pessoas gastam aproximadamente 50 horas por mês na internet, o que coloca o Brasil em segundo lugar no ranking de países que fazem mais pesquisas. Com a ampliação do acesso à internet, a inclusão digital e a melhoria na infraestrutura, a perspectiva é que o número de usuários, assim como o tempo e número de pesquisas, aumente. Acredita-se que em um futuro próximo a internet seja a principal fonte de consulta da maioria das pessoas. Isso já é realidade para quem tem menos de 34 anos.

 

GOOGLE E O MOBILE

Nos último anos houve um aumento no poder de compra dos brasileiros, puxado pela ascensão da classe C e o avanço da “nova classe média”.  Os brasileiros estão tendo mais acesso à produtos e serviços, incluindo smartphones e tablets. Sabemos que hoje todo celular é um Smartphones conectado à internet, isso faz com que o acesso e utilização da internet como meio de consulta se torne cada vez mais comum. No Brasil, 93,74% dos usuários fazem suas buscas no Google.

 

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Ao contrário do que se acreditava, o brasileiro já é um consumidor online, mas, isso não significa necessariamente que houve uma migração para utilização exclusiva dos e-commerces. Pelo contrário, o que se percebe é uma combinação entre o ambiente online e o offline. As pessoas utilizam o Google para buscar informações sobre produtos e serviços, para comparação de preços e para buscar referências e indicações. Após a consulta, 50% dos usuários entram em contato por telefone com a empresa, e 40% visitam o local.

 

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Vivemos um momento de muitas mudanças Para as empresas, hoje temos um mercado mais competitivo, com um perfil diferente de consumidor, mais ativo, mais crítico e mais bem informado. As novas tecnologias fomentam essas mudanças, com suas muitas possibilidades permitem um maior nível de atividade por parte das pessoas. A empresa precisa se adaptar ao novo cenário e repensar suas estratégias de Marketing e Vendas

Veja também: artigos relacionados

Olá, deixe seu comentário para As Buscas no Google e o Mobile

Enviando Comentário Fechar