Dicas para aumentar as vendas no E-Commerce

Dicas para aumentar as vendas no E-Commerce

A facilidade de comprar pelos dispositivos digitais, como computador ou celulares smartphones, apresentam oportunidades para aumentar as vendas por E-Commerce.

Praticamente tudo por ser adquirido pela internet, desde produtos, como roupas e acessórios, a serviços, como imóveis e viagens.

Conheça três dicas que vão impulsionar as suas vendas via E-Commerce.

 

Market Place

Funcionando como uma plataforma que reúne várias marcas ao mesmo tempo, é tipo um supermercado mesmo, como diz o nome, oferecendo diversas opções de produtos aos consumidores.

O Marketplace ajuda o E-Commerce, pois disponibiliza diversas mercadorias online, ao mesmo tempo, ao invés de uma só de cada vez por site, por exemplo.

Uma dica: uma marca com pouco tempo no mercado pode se utilizar da fama de outras que estão expostas no Marketplace para atrair clientes de diferentes segmentos.

 

Redes Sociais

As redes sociais ajudam a aproximar as empresas/marcas das pessoas, no entanto, algumas redes acabam se destacando quando a questão é vendas online. O Pinterest, por exemplo, rede sociais que ainda está em crescimento no Brasil, é uma plataforma perfeita para o E-Commerce, pois ajuda as pessoas a organizarem os seus projetos e ideias através de imagens.

Nesta rede, é possível descobrir objetos e produtos novos através de fotos colocadas pelas empresas. Uma vantagem é que o Pinterest permite o internauta “só olhar”, como se estivesse em um shopping ou em uma rede de lojas física.

A rede ajuda nessa primeira busca com produtos disponíveis para observar e separar. Outra vantagem do Pinterest é a possibilidade de planejar e organizar compras. Quando alguém tem interesse no produto, pode jogar dentro de um quadro de interesses, ganhando tempo para pensar na compra mais adiante.

A outra rede é o já conhecido Facebook. É possível anunciar no site de relacionamentos pelo Facebook Ads. A plataforma de anúncios do Facebook também permite a integração para criação de anúncios no Instragram. O serviço possibilita ao anunciante a oportunidade de falar com um público específico (segmentado), definir o orçamento (pré-pago) e avaliar os resultados por meio de estatísticas de alcance e engajamento. Tudo isso em diferentes dispositivos.

 

SEO e Conteúdo Otimizado

Invista em SEO. A busca orgânica é fundamental e deve ser uma das prioridades nas estratégias para crescimento de um e-commerce. A loja precisa estar otimizada para que as pessoas possam encontrá-la através dos mecanismos de busca, como o Google.

Para isso, além das questões estruturais e de linguagem relacionadas ao SEO, uma boa prática vem sendo a produção de conteúdos otimizados como artigos, vídeos e ebooks, etc.

Além de ser uma ótima forma de gerar tráfego qualificado para o E-commerce, a produção de conteúdo também pode ajudar a:

  • aumentar a autoridade da empresa/marca perante seu público;
  • melhorar o relacionamento com clientes e potenciais clientes;
  • auxiliar o usurário/consumidor no processo de decisão de compra;
  • melhorar o rankeamento do E-commerce nos buscadores

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