Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing

Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing

Frequentemente surgem novos termos mercadológicos a que empreendedores, gestores e até mesmo consumidores em geral têm de se adaptar, pois, de fato, acabam se tornando novos caminhos a serem seguidos naturalmente para quem almeja determinados resultados.

Quando o assunto é marketing, então, além das dezenas de subdivisões que podem ser encontradas e da falta de conhecimento sobre tudo o que ele abrange, o assunto acaba ficando ainda mais complicado.

O termo da vez é Inbound Marketing, que vem aumentando a sua popularidade ao mesmo modo em que gestores vêm comprovando a sua eficácia.

Mas, afinal, o que é Inbound Marketing? Qual a diferença dele para o marketing tradicional? Como pode ser utilizado pelas empresas para alavancar seus resultados?

Todas estas respostas e estatísticas sobre a sua utilização, você encontra neste artigo.

O que é Inbound Marketing

O termo refere-se a uma estratégia de marketing digital que consiste em investir no desenvolvimento de conteúdo focado parapúblicos-chave através de determinadas táticas de comunicação online.

Em suma, quando uma empresa investe na criação do blog posts e social posts, bem como demais estratégias de criação de conteúdo, como infográficos, E-Books e etc., em que ela trabalha com a ideia de gerar conteúdo de qualidade para as pessoas que acompanham a comunicação online da sua marca, ela está realizado o Inbound Marketing.

Diferenças entre Inbound Marketing e Marketing Digital Tradicional

Tudo o que se faz em Inbound marketing é centrado no consumidor. Isto é, nunca uma comunicação promocional, que apresente somente os produtos e preços, por exemplo, poderá ser considerada como Inbound marketing.

Nesse sentido, todo o conteúdo que é gerado deve focar em apresentar soluções, dicas e temas relevantes ao receptor da mensagem, com a finalidade de que ele considere a possibilidade de retransmitir a mensagem e, assim, levar a sua comunicação para outras pessoas.

Podem-se resumir as diferenças entre Inbound Marketing e marketing digital tradicional da seguinte forma:

Inbound Marketing: Comunicação com foco no receptor; Otimização nos mecanismos de busca; Investimento em blogs; Anúncios permissivos.

Marketing digital tradicional: Comunicação com foco no marketing; Chamadas e e-mails mais frios e mais distantes do receptor; Anúncios intromissivos;

Estatísticas do Inbound Marketing

– Custa 62% a menos do que outbound marketing;

– 275% é o ROI (Retorno de Investimento) produzido a partir de campanhas de Inbound Marketing;

– O blog da empresa pode ser responsável por 90% dos cliques no site da companhia;

– Empresa que publica ao menos dois posts por semana em seu blog gera até 97% a mais de acessos a seu site.

Como aplicar o Inbound Marketing à minha empresa

Trabalhando com profissionais altamente capacitados, se tem a certeza de que qualquer empresa pode se beneficiar das vantagens de investir em Inbound Marketing.

Geralmente dividindo-se em quatro grandes áreas, sendo: e-mail, SEO, mídias sociais e blogs, o trabalho de Inbound Marketing trata-se de um processo minuciosos para que se alcance os resultados esperados e, até mesmo, possa se surpreender com as possibilidades abertas a partir da aplicação desta estratégia ao marketing digital da organização.

Portanto, a melhor forma de assegurar que a empresa não fique para trás das concorrentes e possa se destacar no mercado investindo em uma das maiores tendências mercadológicas do ano e, ainda, se beneficiar de todas as suas oportunidades, o mais indicado é que sejam contratados profissionais de marketing digital que consigam apontar os caminhos e as estratégias para atingir os melhores resultados possíveis com a utilização do Inbound Marketing.

Veja também: artigos relacionados

Olá, deixe seu comentário para Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing

Enviando Comentário Fechar