Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais /
Análise e Otimização

Como saber se a sua campanha de marketing digital realmente deu os resultados que a empresa esperava? É para isso que existem diversas formas de se analisar a execução da campanha, levando em conta a otimização daquelas estratégias que não tenham conquistado o que se esperava ou, ainda melhor, otimizar para que aquelas que deram certo, apresentem resultados ainda mais favoráveis à sua marca.

No momento de se analisar os resultados de uma campanha de marketing digital, os gestores têm à disposição uma série de métricas que podem ser adequadas para se analisar a eficácia de determinada ferramenta de comunicação. Por exemplo, se a empresa queria aumentar o número de visitantes ao site, ela pode saber exatamente quantas pessoas acessaram durante determinado período, descobrir de onde vieram os acessos, quanto tempo a pessoa ficou em cada página, entre outras informações, utilizando apenas o Google Analytics para isso.

Nesse sentido, a empresa pode monitorar os resultados que suas estratégias digitais vêm obtendo ainda durante a campanha, sem precisar esperar chegar ao seu fim para ter acesso a um relatório detalhado sobre o desempenho de determinadas ferramentas comunicacionais.