Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Análise e Otimização /
Business Intelligence (BI)

A inteligência empresarial ou inteligência de negócios, pode ser compreendida como uma característica que consiste no método de análise a respeito da coleta e tratamento de informações que as empresas detêm sobre os seus públicos-chave.

Nesse sentido, cabe à Business Intelligence (BI) encontrar mecanismos para analisar os dados qualitativos obtidos através de cada estratégia de marketing digital.

Para exemplificar, imagine que sua empresa tem uma página no Facebook com mil curtidas. Caberia, então, à inteligência de negócios, fazer uma pesquisa minuciosa sobre quem são estas mil pessoas, com a finalidade de encontrar as melhores formas de se atingir este público-alvo.

Sendo assim, pode-se resumir que a principal função da business intelligence nas organizações atualmente, é compilar informações úteis a respeito de hábitos, comportamentos e atitudes de seus públicos de interesse para fazer com que se possa adotar estratégias mais assertivas no momento de definir os rumos de uma campanha de marketing digital.

Considere a quantidade de informações úteis que as empresas têm à disposição sobre as pessoas que acompanham a sua marca nas redes sociais por exemplo, e imagine agora como estes dados podem ser tratados sob análise qualitativa através da business intelligence.