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Cada ferramenta de uma campanha de marketing digital, conta com suas formas de mensurar e analisar a sua taxa de conversão, mas o mais indicado é que todas elas sejam compreendidas a partir da perspectiva dos estágios do funil de vendas, ou seja, que se considere a taxa de conversão de um visitante em lead, de um lead em prospect e de prospect em cliente.

Ao contrário do que muitos pensam, a taxa de conversão não diz respeito somente ao número que se refere a quantos clientes a sua empresa conseguiu a partir da utilização de um e-mail marketing, por exemplo, ela pode e deve ser entendida de forma muito mais ampla do que esta, para que se consiga obter ao máximo todas as possibilidades e oportunidades que os dados e métricas apresentados pelas taxas de conversão podem trazer.

Nesse sentido, pode-se investir na otimização de todas as taxas de conversão, compreendendo-se que ela se trata de um resultado obtido a partir de determinada estratégia digital, tendo diversas formas de ser obtida de acordo com o canal de comunicação para o qual está destinada.

Desta forma, deve-se levar em conta os objetivos que se tem para determinada estratégia de marketing digital, com a finalidade de buscar a quantidade de pessoas nas quais, de fato, foi gerada a conversão, fazendo com que elas avançassem em direção à marca no sentido do funil de vendas.