Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Imagine que a sua equipe criativa tive duas ideias geniais para o conteúdo de determinado e-mail marketing que a sua empresa queria mandar aos leads, mas você decidiu que quer enviar apenas um destes conteúdos e, para tomar esta decisão, seria importante se você conseguisse saber qual é aquele que tem mais potencial de gerar a conversão em quem receber aquela mensagem. É exatamente para isso que existem os testes A\B, para que você consiga identificar quais mensagens têm a maior possibilidade de gerar o retorno esperado à sua marca.

Mas ele não se restringe apenas a este exemplo, sendo que é amplamente utilizado pelas áreas de webdesign, marketing e até a publicidade tradicional.

O método de teste A/B permite identificar soluções a partir de uma experiência com dois elementos aleatórios, condicionados às variantes A e B. Por exemplo, você pode dividir o tráfego do site em duas versões de uma mesma página e, assim, ter o resultado X, que comprovará qual foi aquela com as maiores taxas de conversão.