Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Gestão /
Email Marketing

Uma as primeiras estratégias digitais de divulgação das marcas criadas, ainda não caiu em desuso, e apresenta-se sempre como um importante aliado das empresas que decidem investir em marketing digital.

Através do envio de e-mails marketings periodicamente a uma lista de contatos pré-cadastradas para receberem as atualizações da empresa, a marca consegue manter a sua audiência informada sobre os principais lançamentos, bem como conquistas e datas especiais para a empresa.

Além disso, o e-mail marketing ainda é uma importante ferramenta de comunicação digital que permite um alto nível de personalização, funcionando como exemplo, o envio de felicitações na data de aniversário da pessoa ou, até mesmo, oferecer determinado produto que a marca já saiba que ela pode se interessar.

Apesar de todas as vantagens que o envio de e-mail marketing pode trazer à empresa, é necessário que ela fique atenta às boas práticas do envio desta comunicação. Ou seja, deve respeitar um limite de envios mensais, certificar-se de que o e-mail não vai para a caixa de SPAM da pessoa e etc.

Para isso, há ferramentas de automação capazes de enviar e-mails a um mailing pré-cadastrado e, ainda, apresentando relatórios que comprovem quantas pessoas visualizaram a mensagem, quantas clicaram nela e as demais formas de interação do usuário com a mensagem enviada à sua caixa de entrada.