Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Gestão / Email Marketing /
Automação de Marketing (Nutrição de Leads)

Aquelas empresas que já têm um bom número de leads, percebem rapidamente que devem adotar alguma estratégia para fazer com que cada um dos novos possíveis clientes, possam ser incentivados a avançarem dentro de sua jornada do consumidor, fazendo-os passarem a um estágio seguinte para realizar efetivamente a escolha pela marca.

É para isso que existe a automação de marketing referente à nutrição de leads, que pode ser definida como a estratégia dentro do e-mail marketing que permite que a sua equipe de vendas tenha a certeza sobre quais leads elas devem dar um follow up, partindo-se então, para a qualificação de leads.

Ao contrário do que muitos pensam, de que a automação de marketing se refere a processos automatizados de marketing (como seguir de volta no Twitter, ou mandar uma mensagem padrão a todas as pessoas que lhe enviarem um e-mail) a automação de marketing diz respeito a exatamente o contrário disso, e trata-se da tentativa de personalização das mensagens através de e-mails marketing inteligentes, que estejam relacionados ao que o lead espera receber, potencializando as oportunidades de que ele venha a se tornar um cliente da marca.