Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Gestão / Email Marketing /
Qualificação de Leads

Você já conquistou o cliente de todas as formas com a sua campanha de marketing digital, mas ainda falta aquele empurrãozinho para que ele se torne, de fato, um cliente da sua marca. E é para garantir que você vá realizar a venda, que existe a qualificação de leads.

Através de uma análise detalhada sobre os leads que a empresa dispõe e um trabalho de planejamento a cerca dos dados de cada consumidor, a marca pode adotar uma série de estratégias que visem a conversão dos leads em clientes.

Em muitas empresas, este processo ocorre de forma integrada entre os setores de marketing e a força de vendas, podendo ainda, ser auxiliado pelos demais departamentos, como a própria logística para realizar a entrega de um produto vendido através do E-Commerce da marca.

A qualificação de leads diz respeito ao processo de interação com determinado lead, visando compreender o seu nível de interesse por determinado produto ou serviço, visando apresentar a solução que melhor se encaixe à sua necessidade.