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Muito bem, a sua empresa investiu de forma assertiva e eficaz no marketing digital, e aquela pessoa que havia apenas visitado o seu site por tê-lo encontrado bem posicionado no Google, acabou se tornando o seu cliente.

Isso é ótimo, afinal, a venda foi realizada, mas não é o bastante para uma empresa que sabe trabalhar com funil de vendas e estratégias de marketing, já que, agora, o objetivo é fidelizar este cliente e fazê-lo comprar mais produtos da sua marca.

Nesse sentido, os gestores têm à sua disposição diversas ferramentas de marketing digital que são capazes de gerar o relacionamento esperado entre a marca e o cliente, tendo o objetivo de manter-se como uma opção de compra para determinadas necessidades daquele consumidor.

Para exemplificar, uma das formas mais conhecidas, seja por sua ampla utilização quanto pelos excelentes resultados que proporciona no sentido de manter um cliente aproximado da sua marca, são as páginas nas redes sociais, em especial o Facebook, que se mostra como um canal de comunicação direto entre o cliente e a marca e, com uma boa geração de conteúdo inteligente, pode ser responsável por realmente fidelizar um consumidor.

Além da fidelização, a marca ainda pode investir em estratégias de marketing digital que busquem fazer com que o cliente indique o produto/serviço à sua rede de contatos.