Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

No segundo estágio do funil de vendas, a empresa já tem certo relacionamento com o cliente, mas ainda precisa trilhar um árduo caminho até torná-lo realmente um consumidor da marca.

Digamos que ela já conquistou a simpatia da pessoa, que informou o seu e-mail para receber e-mails marketing, newsletter e etc., enquanto ainda era apenas uma visitante da marca, por exemplo, demonstrando o seu interesse em ficar atualizada sobre as novidades da empresa, ou até mesmo a receber conteúdos relacionados a algum produto específico.

Assim, leads são aquelas pessoas que apresentam a possibilidade de efetivamente comprar o seu produto ou serviço. Para exemplificar, todas as pessoas que fazem parte do seu mailing podem ser consideradas leads, e cabe à empresa conseguir analisar o comportamento desta parcela de público de interesse da marca, para adotar táticas e estratégias de comunicação que possam convertê-las em prospects, fazendo-as avançar dentro do funil de vendas da empresa e aumentando as possibilidades de gerar a venda efetiva a partir da internet.