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Você está quase conquistando um cliente, e tudo o que a marca fizer no momento em que ele está no estágio de prospect dentro do funil de vendas, será decisivo para que ele tome a decisão de compra pelo produto\serviço da sua empresa, chegando finalmente ao patamar de cliente, ou não, não realize a compra e fique no limbo dos prospects ou, até mesmo, retrocedendo dentro do processo do funil de vendas e da jornada do consumidor.

Sendo assim, trabalhar o marketing digital com as pessoas que estão no estágio de prospects de uma empresa, é uma tarefa que exige muita cautela e a adoção de estratégias comunicacionais assertivas, que gerem o resultado o esperado e tragam, de fato, mais um cliente para a sua marca.

Afinal, é chegado o grande momento de realizar a venda àquele cliente que acessou o seu site enquanto era visitante, deixou o e-mail para receber atualizações sobre determinado produto quando era um lead e, agora, leu um e-mail marketing informando que o produto que queria está em promoção, então, ele clica no e-mail marketing para ser levado ao seu E-Commerce e efetuar a compra.

Fazê-lo avançar no processo do funil de vendas, é adotar uma comunicação capaz de incentivá-lo a efetivamente realizar a compra, fazendo daquele visitante, um legitimo cliente da marca.