Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Growth hacking é um conceito relativamente recente do marketing digital muito presente em startups, e se refere às pessoas (“growth hackers”) que entendem das mais diversas tecnologias, gestão de dados e estratégias de divulgação na internet, compilando, organizando e aplicando dados e ferramentas de tecnologia capazes de gerar o crescimento (growth, em inglês) da presença digital das empresas e dos negócios da organização como um todo.

Não é uma forma de atuação que se restringe ao marketing ou ao marketing digital, já que se trata mais de uma característica do profissional, no sentido de que o gerente do setor de recursos humanos, por exemplo, pode praticar o growth hacking ao implementar um novo software que seja capaz de proporcionar o aumento da produtividade dos funcionários e, consequentemente, o crescimento da empresa.

Na essência do growth hacking, ainda apresenta-se a característica de que os profissionais que cumprem esta tarefa, estão sempre em constante crescimento, ou seja, em busca de informações e mantendo-se atualizados sobre as novas tendências no que tange ferramentas tecnológicas, aplicando seus mais diversos conhecimentos com o objetivo de oferecer soluções e ideias inovadoras, fora do convencional, que sejam capazes de proporcionar o crescimento dos negócios.