Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

CTR é a sigla em inglês que se refere a Click-Trough Rate. Em tradução adaptada, ela pode ser compreendida como a Taxa de Cliques que o seu site recebe assim que opta por investir em Google AdWords.

CTR trata-se do cálculo da proporção da quantidade de pessoas que visualizaram o seu anúncio pela quantidade de cliques que ele obteve.

Para se chegar a este resultado e conseguir mensurar a eficácia de sua campanha de AdWords, é feito o seguinte cálculo: o total de cliques que o seu anúncio teve, dividido pela quantidade de exibições que ele teve.

Por exemplo, se o seu anúncio foi clicado 10 vezes e teve uma exibição equivalente a mil, pode-se afirmar que ele teve uma CTR de 1%.

Sendo assim, a Taxa de Cliques serve para você conseguir acompanhar o desempenho dos seus anúncios no Google e, com este dado, fica muito mais fácil para você conseguir saber como dar prosseguimento à sua campanha, definindo aqueles anúncios/palavras-chave que foram mais bem sucedidos, com a finalidade de avaliar as estratégias utilizadas pela sua empresa para os links patrocinados.