Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

O índice de qualidade influencia diretamente em qual posição de links patrocinados o seu anúncio do AdWords irá aparecer. Por isso, é muito importante compreender o que ele é, para quê serve e como pode ser utilizado pela sua marca para pagar menos e aparecer melhor posicionada no maior mecanismo de busca do mundo.

O termo refere-se ao cálculo que é feito para cada palavra-chave do Google participante dos leilões de AdWords, o que vai determinar algoritmicamente a relevância dos anúncios, interferindo diretamente na posição em que o anúncio será visualizado.

Cada vez que uma busca é realizada, o índice de qualidade é calculado, e o anunciante tem à sua disposição este dado uma vez por dia, variando assim como é a bolsa de valores, por exemplo.

E cabe aos profissionais que cuidam dos trabalhos em AdWords estarem atentos a todas as atualizações, com a finalidade de fazer com que os seus clientes estejam aptos a serem o primeiro resultado exibido de links patrocinados, para determinada palavra-chave.