Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Suponha que você tenha realizado uma excelente campanha de marketing digital através do Google AdWords. Todos estão felizes e os dados demonstram que 200 mil pessoas acessaram o seu site. Porém, apenas 10 mil realmente ficaram no site e olharam os seus produtos. E então chegou o relatório que apontava que apenas mil pessoas haviam comprado em sua loja online. Isto é um problema, não é mesmo?

E é para isso que existe o remarketing, em que, em suma, é um recurso oferecido pelo Google AdWords, que permite a re-exibição de suas mensagens às pessoas que já responderam positivamente a ela.

A principal função do remarketing é trazer de volta ao seu canal de comunicação (site, landing Page, etc.), alguma pessoa que já foi impactada pela sua marca, mas que não fez aquilo que a empresa esperava, ou seja, não comprou na loja virtual, ou não respondeu ao call to action.

Trata-se então, de um serviço disponibilizado pelo Google que fornece a garantia de que a sua marca será exibida àquelas pessoas que, de certa forma, já tem uma predisposição a tornarem-se seus clientes.