Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Funcionando de forma integrada com o Google AdWords, o Youtube permite uma série de possibilidades para que você coloque a sua marca à frente de milhões de pessoas.

Ainda que a maioria dos consumidores considere que os anúncios no Youtube acabam atrapalhando a visualização do vídeo, o maior site para compartilhamento de vídeos do mundo permite que você divulgue anúncios em formato de vídeo, de forma extremamente eficaz, objetivando pela conversão de um usuário do Youtube para um cliente da sua marca.

Quanto ao formato, o ideal é que o seu anúncio (em vídeo, claro) transmita a essência da sua mensagem em até cinco segundos, já que este é o tempo em que cada usuário tem que visualizar o vídeo, para decidir se irá querer continuar assistindo a sua mensagem.

Para ter a garantia da satisfação do anunciante, o Google realiza a cobrança do seu anúncio apenas se o usuário visualizar todo o seu vídeo (no mínimo 30 segundos) e, se o internauta pular o seu vídeo em 5 segundos, não é realizada nenhuma cobrança, ainda que ele também possa ter sido exposto à sua marca.

Além dos anúncios no início dos vídeos, é importante salientar que o Youtube também trabalha com o AdSense. Ou seja, exibe anúncios ao lado dos vídeos, exibe links patrocinados para determinadas palavras-chave e etc., então, trata-se de uma rede social que apresenta diversas possibilidades para você colocar a sua marca ao lado dos seus consumidores ou prospects, sendo assim, uma importante ferramenta de comunicação que a sua empresa tem à disposição para chegar aos seus objetivos.