Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Ficando atrás apenas do Facebook, o Twitter é a segunda rede social mais utilizada no país e apresenta diversas oportunidades às empresas que optam por investir nela como um canal de comunicação direto com os seguidores da sua marca.

Ao criar um perfil na rede social, o administrador já começa a perceber suas vantagens. Pesquisando pelos termos-chave que regem sua organização, por exemplo, a empresa já consegue começar a identificar quais são as pessoas que falam sobre ela, seja utilizando hashtags ou apenas escrevendo sobre a marca, os produtos ou serviços.

Além desta informação básica, a marca que está no Twitter, pode adotar um planejamento de comunicação que englobe diversas ferramentas multimídia e estratégias diferenciadas para obter seguidores na rede social e, assim, mais visitas ao seu site e clientes efetivos da sua marca.

Estar no Twitter é ter a certeza de que poderá se conectar com aquelas pessoas que já são clientes da sua marca e, ainda, investir na conquista de novos tipos de públicos. Sendo assim, a rede social se encaixa perfeitamente na maioria dos objetivos de marketing digital das empresas e, para ter a garantia de que se conseguirá estabelecer uma comunicação adequada a este canal, o mais indicado é que as empresas contem com o auxílio de profissionais, que indicarão os melhores caminhos para aumentar os lucros da companhia através da utilização do Twitter.