Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Durante toda a campanha de marketing digital, ainda mais as que envolvem SEO, links patrocinados e redes sociais, é fundamental que a empresa realize o constante monitoramento do desempenho das estratégias utilizadas para se assegurar de que a campanha está sendo efetiva e bem executado.

Um exemplo clássico da importância do monitoramento profissional, são as crises que surgem a partir do Facebook. Imagine que um cliente da sua empresa ficou insatisfeito e resolveu escrever um textão contra o seu produto principal, divulgando fotos e vídeos atacando a sua empresa.

Se a marca não estiver devidamente assessorada através do monitoramento da rede social, tem mais chance que a opinião do cliente se prolifere e muitos vejam a crítica à empresa.

Já se o monitoramento está sendo realizado de forma efetiva, a marca pode ouvir o cliente, saber o que ocorreu e resolver o problema, atraindo ele novamente, revertendo a situação e, ainda, podendo até mesmo aprimorar a sua imagem perante a rede de contatos deste cliente.

Mas o monitoramento não se restringe apenas às redes sociais, sendo de grande importância que todas as estratégias utilizadas durante a campanha de marketing digital tenham o seu devido acompanhamento.