Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Há uma máxima do marketing digital que diz: “o conteúdo é o rei e a autoridade é a rainha” em tudo o que envolve as técnicas SEO. Para classificar e ranquear as páginas, os mecanismos de busca como o Google, utilizam cerca de 300 algoritmos, calculados em questão de milésimos de segundos para apresentar determinada página melhor colocada em relação à do concorrente.

Em resumo, a autoridade de uma página se baseia na relevância de seu conteúdo dentro de determinado segmento (palavra-chave).

Para exemplificar, imagine que alguém digitou “notícias” no Google e é fácil de supor que o primeiro resultado será um site da Globo, já que ela é a maior deste mercado. Porém, para ter autoridade na internet, não é necessário que seja a maior de seu segmento, mas sim, que a própria internet entenda determinada página como uma autoridade no assunto.

É importante saber que a autoridade de um site divide-se entre autoridades de cada página para determinadas palavra-chave e a autoridade ou reputação de determinado domínio como um todo.

Para criar esta autoridade no ambiente virtual, é que são utilizadas as técnicas SEO. É através do desenvolvimento de um conteúdo inteligente que se pode criar autoridade na internet e, deste modo, colocando-se frente aos primeiros resultados orgânicos dos mecanismos de busca.