Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Gestão / SEO / Autoridade /
Autoridade de página

Imagine que a internet é um campeonato e aquelas páginas que tem maior autoridade são as que estão na frente, sendo as primeiras a aparecerem nos mecanismos de busca.

Exemplificando desta forma, fica mais fácil compreender como funciona o processo de PageRank do Google, sendo que, o fundamental, torna-se assimilar que a cada palavra-chave digitada no mecanismo de busca, diversos algoritmos calculam a relevância de determinada página para aquela palavra-chave, possibilitando assim, formar a lista de links que vemos nos sites de buscadores, colocando aquelas páginas com maior autoridade entre os primeiros resultados orgânicos, sendo visualizados mais facilmente e apresentado maiores possibilidades de cliques (visitas/ leads/ clientes).

Sabendo-se então que cada página de determinado site possui “x” de autoridade sobre cada palavra-chave que o negócio desenvolve em um projeto de Inbound Marketing, faz-se necessário adotar estratégias que possam fazer com que ela esteja melhor posicionada nos mecanismos de busca.

Sendo assim, aplicam-se as técnicas SEO para aumentar a autoridade da página e colocá-la frente aos primeiros resultados de busca orgânica de sites como o Google e o Bing, aumentando deste modo, as visitas ao site e as possíveis conversões em clientes.