Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Muito tem se falado sobre branding, mas, afinal, você sabe o que é? Sabe como o branding está relacionado ao Brand SEO? Veja a seguir algumas dicas sobre o que é, como fazer e por que investir em branding e Brand SEO.

Branding refere-se a tudo o que envolve a gestão da marca, passando pela sua comunicação até o gerenciamento de crises, por exemplo. Embora tenha uma teoria relativamente recente e venha se expandindo muito nos últimos anos, trata-se de uma necessidade de todas as empresas desde o seu surgimento, levando-se em conta que ter uma marca forte é uma característica que qualquer negócio quer ter.

Já Brand SEO diz respeito ao conjunto de estratégias que são utilizadas com respeito a formar a imagem da marca frente aos mecanismos de busca. Isto é, se o branding puro é tudo aquilo que envolve determinada marca, é correto pensar que ao se trabalhar com Brand SEO está se trabalhando um aspecto do branding como um todo, ao modo em que investe-se na construção da marca com os objetivos de posicioná-la melhor frente aos mecanismos de busca.

Para trabalhar com Brand SEO, é recomendado o acompanhamento de profissionais, que serão capazes de apontar os melhores caminhos para que a empresa consiga atingir os objetivos propostos pelo seu planejamento de marketing digital, com a finalidade de obter as vantagens a partir de sua melhor colocação mais favorável no Google e nos demais mecanismos de busca, aumentando a autoridade do domínio, as autoridades das páginas, o tráfego do site e, consequentemente, a criação de leads e futuros clientes.