Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

O processo de otimização externa é ainda mais complexo do que a otimização interna, no entanto, se a sua empresa busca estar na primeira página do Google, é importante realizar uma análise off-page eficaz, considerando que este pode ser compreendida como um fator primordial que é levado em conta pelos algoritmos dos mecanismos de busca no momento de definir a autoridade e relevância da página para determinada palavra-chave.

A análise Off-Page diz respeito à realização da pesquisa sobre tudo o que os outros sites da internet têm falado sobre a sua marca. E isso não é uma tarefa nada fácil, sendo altamente recomendado que ela seja executada por profissionais de SEO.

Alguns dos aspectos que envolvem a análise Off-Page são:

- Compilar quantos sites redirecionam para o seu, com a finalidade de ver os resultados quantitativos.

- Saber quais são os sites que consideram o seu como uma referência no assunto, para compreender os resultados qualitativos.

Com base nestas duas categorias, se consegue fazer uma análise mais detalhada, a respeito, por exemplo, sobre de onde vêm os acessos que o site tem, quais são os títulos das páginas que apontam para as suas páginas, entre outras diversas informações, que só podem ser conhecidas se for realizada uma minuciosa análise Off-Page.