Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Na análise On-Page, uma consultoria SEO faz o diagnóstico de todo o conteúdo que está exposto nas páginas do site do cliente que a contrata. Ou seja, é feita uma análise sobre o desempenho de todos os elementos internos que compõem estas páginas e, a partir disso, elencam-se as estratégias e táticas a serem utilizadas com a finalidade de que sejam feitas as otimizações on-page, visando melhorar o desempenho destas nos mecanismos de busca.

Alguns dos fatores que são levados em conta no momento da análise On-Page são:

- URL’s: cada página de um site deve ser desenvolvida com uma URL amigável, que seja focada em obter resultados a partir de palavras-chave específicas.

- Conteúdo: cada palavra que está em uma página da internet, deve ter determinada finalidade. Por isso, é fundamental que seja feita uma análise de todos os textos que compõem o site, para que se consiga compreender como otimizá-lo frente aos objetivos propostos pela empresa.

Estes são apenas dois itens a serem trabalhados durante a análise On-Page, porém, esta análise é composta por uma série de fatores que irão influenciar diretamente nas estratégias SEO a serem adotadas para que se chegue ao resultado esperado.