Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Gestão / SEO / Consultoria SEO /
Monitoramento de rankings

Há diversas ferramentas que permitem que as empresas controlem o desempenho de suas páginas nos mecanismos de busca para determinadas palavras-chave.

Independente de qual delas é a utilizada, é fundamental que uma campanha de SEO consiga acompanhar constantemente a posição em que está no Google, por exemplo, buscando identificar aspectos positivos e negativos de suas estratégias, bem como compreender como e por que os concorrentes estão em determinadas posições.

Assim como as ferramentas que fazem isso, também há diversas possibilidades de monitoramento de rankings, sendo que, esta não precisa se restringir apenas ao posicionamento das páginas para determinada palavra-chave, podendo também ser ampliada para a participação da empresa nas redes sociais dentro do seu nicho, por exemplo.

Assim que o monitoramento de rankings começa a ser feito, fica muito mais fácil para se compreender se determinada página vem sendo corretamente desenvolvida no que diz respeito às técnicas SEO e, assim, pode ser feita uma análise sobre os aspectos positivos e negativos da campanha, com a finalidade de pensar em soluções para melhorar as estratégias e táticas que vêm sendo utilizadas.