Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Gestão / SEO /
Planejamento SEO

Não basta apenas conhecer as técnicas, é preciso que haja um conjunto de planejamento SEO que seja capaz de apresentar em detalhes todas as etapas da campanha, bem como quais estratégias e táticas serão utilizadas.

Neste planejamento, é fundamental que os gestores consigam identificar quais são seus objetivos, estabelecer metas, cronograma, meios utilizados, entre outras características da campanha e, ainda, apresentar em detalhes como a equipe conseguirá chegar a determinado resultado.

No momento de planejar as estratégias de SEO, devem ser levadas em conta as estratégias de conteúdo (definindo palavras-chave que serão o foco e as linhas editoriais adotadas), além de definir como se dará o processo de otimização On Page e Off Page.

O planejamento trata-se do “como” a campanha será executada. Por quem, em quanto tempo, com quais finalidades e assim por diante e, por isso, é uma das partes mais importantes de toda a campanha de SEO, podendo ser considerado como a espinha dorsal que dará sustentação a todo o corpo das estratégias adotadas para se chegar aos resultados esperados.