Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Gestão / SEO / Planejamento SEO /
Análise e Monitoramento

Tão importante quanto saber como executar as estratégias de SEO, é fundamental que se consiga também analisar, através de dados e métricas, como a campanha vem sendo realizada e quais resultados ela vem alcançando.

Para isso, é necessário que durante toda a campanha de SEO, seja realizado o seu constante monitoramento, para que, ao término de determinado prazo, seja feita uma análise dos resultados obtidos com a finalidade de melhorar os processos que não estejam apresentando o rendimento esperado e, além disso, conseguir planejar como seguir com a campanha, tendo em vista melhorar ainda mais o posicionamento de determinadas páginas nos mecanismos de busca.

Há muitas métricas que podem ser levadas em conta no momento de se analisar uma campanha de SEO, sendo algumas das principais, aquelas que dizem respeito à posição das palavras-chave, o tráfego gerado a partir de determinado termo e, é claro, as conversões obtidas, entre muitas outras.

Já para monitorar a execução das estratégias SEO, tem-se à disposição diversas ferramentas que facilitam o processo de compreender como as pessoas (e a internet em geral) vêm reagindo frente aos conteúdos e às técnicas adotadas pela campanha de SEO.