Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Compreendendo que o ranqueamento dos mecanismos de busca é feito com base nas páginas que são consideradas as mais relevantes para determinadas palavras-chave, é importante compreender que o Link Building apresenta-se como um dos instrumentos capazes de elevar a relevância e a autoridade da página frente a sites como Google, Yahoo e Bing.

Trata-se do trabalho desempenhado Off Page (ou seja, de forma externa ao site da própria empresa), e consiste na busca por links externos que direcionem às páginas que estão sendo otimizadas.

O link building pode ocorrer de duas formas: a orgânica ou através de parceria. No primeiro caso, o site A produziu um conteúdo tão bom, que este passará a ser visto como uma referência em seu meio, e demais páginas da internet (muitas vezes até mesmo sem o consentimento dos administradores do site), passam simplesmente a colocar o link da página nos sites B, C e D, para exemplificar.

Já a outra forma de Link Building, a que acaba sendo a mais comum de ocorrer, funciona ao modo de parceria. Sendo que os profissionais do site A entra em contato com o site B e estabelece uma relação de parceria com ele, para que o seu conteúdo seja linkado ou, até mesmo replicado, de acordo com os objetivos das organizações envolvidas.