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Para qualquer trabalho ser bem sucedido em SEO, deve haver a produção de um conteúdo relevante. E o termo “relevância” pode ser compreendido como a peça mais importante de todo o processo de criação de um projeto de otimização nos mecanismos de busca, ao modo em que se trata de todo o coração que dará força e vida à sua marca na internet.

Para se criar um conteúdo que seja relevante tanto aos públicos que recebem as mensagens quanto para as propostas e os objetivos da marca, faz-se necessário que haja um bom planejamento, bem detalhado acerca de tudo o que vai envolver a comunicação da empresa na internet, sempre buscando otimizá-lo para aparecer da melhor maneira possível de forma orgânica nos mecanismos de busca.

Encontrar as formas de se criar um conteúdo relevante é o grande desafio das empresas que investem em SEO. Algumas dicas iniciais quanto ao planejamento de conteúdo dizem respeito à criação das linhas editoriais a serem utilizadas, em quais os canais de comunicação que a empresa utilizará para comunicar-se com determinado público de interesse, quais são estes públicos e etc.

Sendo assim, não é uma tarefa nada fácil e é trabalho para profissionais. O mais indicado é que qualquer empresa que queira estar posicionada de forma mais satisfatória no Google para determinadas palavras-chave, contem sempre com o auxílio de uma consultoria em SEO, sendo esta a sua parceira no momento de planejar e executar as estratégias que dizem respeito ao aumento da relevância de cada página para os motores dos mecanismos de busca.