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Campo Semântico

Depois que as palavras-chave que serão o foco do trabalho de SEO de uma organização foram bem definidas, cabe aos profissionais de marketing digital realizar um estudo acerca de todo o campo semântico que abrange cada um dos termos-chave para a empresa.

Para exemplificar, imagine-se em frente a uma máquina de salgadinhos. Ali dentro, todos são salgadinho, certo? Porém, existem os de bacon, os de presunto, os de queijo e por aí vai...

Na internet ocorre o mesmo. Para cada palavra que você pensar, haverá diversas formas das pessoas pesquisarem por elas na internet e, assim, a marca deve assegurar-se de que as suas estratégias de SEO sejam capazes de abranger todas as oportunidades.

Para simplificar ainda mais, considere que a empresa decidiu que a palavra-chave foco seria o termo “roupa”.

Assim, deve ser realizado um estudo, tanto daqueles produtos que a marca oferece, quanto do potencial da palavra-chave para os mecanismos de busca, com a finalidade de identificar se serão roupas femininas, roupas masculinas, roupas brancas, roupas pretas e etc.