Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Ainda que o conceito de cauda longa venha da área de estatística, para fazer uma campanha de SEO, é importante que se compreenda como funciona a economia de mercado na internet.

A partir de 2004, um físico e escritor dos Estados Unidos, chamado Chris Anderson, iniciou uma série de palestras e publicou um importante artigo na renomada revista de marketing Wired, relacionando a cauda longa à internet.

Em seus estudos, ele analisou as vendas da Amazon.com em 2003, e trouxe os resultados de que a internet é um ambiente muito mais propício para apresentar a característica de distribuição estatística conhecida como cauda longa.

Em 2006, Anderson lançou o livro “A cauda longa: do mercado de massa ao mercado de nicho”, em que apresentava em detalhes o pensamento de que, na era digital, tornou-se muito lucrativo vender diversos produtos de nicho com baixo volume de vendas, no lugar do que ocorria na era industrial, em que os empresários tinham maiores lucros se a empresa trabalhasse com poucos produtos de grandes vendas.

Este ensaio se tornou um dos mais importantes dos últimos anos sobre a economia no marketing digital e deve ser levado em conta no momento de escolher os melhores caminhos para o seu planejamento de SEO.