Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Gestão / SEO / Relevância /
Linkagem interna

Considere que cada página da internet é um candidato a estar na primeira posição do mecanismo de busca para determinada palavra-chave. Sendo candidatos, precisaram de votos para chegarem aos seus objetivos e, como se sabe, em uma eleição, até mesmo os votos dos membros do próprio partido importam na contagem, não é mesmo?

Compreendendo este conceito, de que quanto mais votos determinada página receber, maiores serão suas chances de ser eleita, fica mais fácil entender os motivos que tornam a linkagem interna tão importante para os mecanismos de busca.

Além de ser um dos fatores analisados pelos mais de 200 critérios calculados pelos motores dos mecanismos de busca para posicionar uma página à frente da outra nesta eleição a cada vez que alguém digita uma palavra-chave, a linkagem interna ainda serve para melhorar a experiência do usuário com o seu site, para levá-lo a outros conteúdos que a sua marca tenha divulgado e, até mesmo, para levá-lo a fazer um cadastro ou a realmente comprar o seu produto através do E-Commerce.

Contudo, saber como trabalhar a linkagem interna apresenta-se como fundamental no momento de se conquistar os resultados esperados através do trabalho de SEO e, mais do que isso, no momento de aumentar as vendas a partir da internet.