Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Análise e Otimização / Usabilidade /
Distribuição de Conteúdo (Content Distribution)

A distribuição de conteúdo em uma página na internet, em um aplicativo ou em algum software, pode ser entendida como toda a aparência de um projeto de marketing digital.

Não sendo só isso, e podendo ser considerada também como a alma de um projeto que busque apresentar a melhor usabilidade possível de determinado sistema, a distribuição de conteúdo diz respeito à toda a composição dos elementos da página.

Textos, imagens, botões, estrutura do menu, vídeos, funcionalidades, áudios, respostas às interações do usuário e muitos outros aspectos, constituem o serviço de distribuir o conteúdo de forma atrativa, otimizada e funcional, sendo um trabalho minucioso e de extrema importância para qualquer projeto.

O profissional capacitado para distribuir todo o conteúdo de determinada interface gráfica, tem à sua disposição uma série de ferramentas, e deve ter a habilidade de trabalhar em múltiplas plataformas, já que, muitas vezes, também cabe a ele fazer o tratamento e a otimização das imagens, por exemplo.

Para se ter a garantia de que um projeto vai conseguir apresentar uma correta distribuição de conteúdo, o mais indicado é que se conte com uma equipe especializada para auxiliar a empresa a obter os resultados a partir desta estratégia digital.