Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Conforme o próprio nome sugere, WEB Analytics é o processo em que são analisados os resultados das estratégias digitais utilizadas pela empresa. Trata-se, então, das estratégias para compilar todas as informações a respeito da interação dos usuários com o site, quantos dos acessos vêm a partir das páginas nas redes sociais, por exemplo.

Para isso, há uma série de ferramentas que podem ser utilizadas pelas agências de marketing digital com a finalidade de compreender, através de métricas e dados, se as estratégias utilizadas estão ou não surtindo os efeitos esperados.

Em um projeto de SEO, WEB Analytics apresenta-se como um item fundamental para que os profissionais consigam obter um feedback a respeito do trabalho realizado, sendo que podem monitorar constantemente se as modificações realizadas no site estão conseguindo de fato otimizar a página para os mecanismos de busca e posicionando ela de forma mais satisfatória frente a determinadas palavras-chave.

Contudo, através das estratégias de Web Analytics, é importante compreender que elas podem apresentar os mais diversos resultados, que devem ser compilados de acordo com os objetivos de marketing da empresa.

Ou seja, você pode querer saber quantos acessos teve o site, quais foram as páginas mais visitadas, quanto tempo as pessoas ficaram em determinada página, e muitas outras informações que podem ser obtidas através da utilização de WEB Analytics.