Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

A ferramenta mais completa no que diz respeito a WEB Analytics, não poderia ter sido desenvolvida por outra empresa, que não a gigante da internet, Google.

Trata-se de um serviço gratuito oferecido pelo Google capaz de fornecer relatórios detalhados a respeito do comportamento dos usuários em seu site, bem como diversas estatísticas, dados e métricas, que ajudam muito no momento de se planejar as estratégias de marketing digital com foco em SEO.

Entre as informações mais relevantes oferecidas pelo serviço, destacam-se:

- quantidade de acessos ao seu site;

- quantidade de acessos a cada página;

- a origem geográfica do tráfego, apresentando quais as regiões que originaram as visitas ao seu site;

- a forma pela qual o usuário chegou à página (se clicando em e-mail marketing, através de rede social, de forma orgânica – ou paga – pelo Google, e etc.),

- o dispositivo pelo qual ela acessou (se a partir dos dispositivos móveis ou desktop)

- períodos com maior acesso ao seu site – dias, horários e etc.

Estas são apenas algumas das informações fornecidas, no entanto, o Google Analytics fornece dezenas de dados valiosos a respeito do seu site, que são fundamentais para que se consiga comprovar se as estratégias de marketing digital utilizadas estão ou não conquistando os resultados esperados.