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“Nunca perca uma oportunidade de marketing”. Este é o conceito da ferramenta lançada recentemente e relativamente pouca conhecida do Google, mas que traz diversos benefícios para quem a utiliza.

Antes de sair criando o seu cadastro na nova ferramenta, é preciso compreender que para utilizá-la, o profissional deve ter conhecimento sobre o que são as tags. Tratam-se de pequenos códigos inseridos na linguagem de programação das páginas, formando a sua estrutura interna e permitindo que a página vá ao ar da forma como se deseja.

Para simplificar, tag é aquilo que faz com que os títulos fiquem maiores do que o conteúdo, que faz com que haja palavras em negrito ou sublinhadas no texto, que a imagem fique centralizada na página e mais uma infinidade de possibilidades, sendo tudo assunto de profissionais que entendem da tecnologia da informação.

E o Google Tag Manager busca simplificar todo este processo de administração das tags, fazendo com que profissionais de publicidade e marketing também consigam obter os benefícios de SEO através da correta inserção das tags, já que este é um dos principais fatores levados em conta pelo PageRank do Google para considerar a autoridade e relevância daquela página para determinada palavra-chave.

Basicamente, a ferramenta funciona automatizando o processo de incluir as mais diversas tags na página. Ou seja, ela coloca as tags nos devidos lugares em cada página, fazendo com que não seja necessário alterar o código das páginas publicadas, dispensando a utilização do desenvolvedor do site e passando a ser um serviço de marketing digital fundamental para as empresas que buscam se colocar de forma satisfatória nos mecanismos de busca.