Tópicos

Redes Sociais

Acompanhe:

Compartilhe:

Início / Estratégias Digitais / Análise e Otimização / Web Analytics /
Google WebMaster Tools (Search Console)

Todos que trabalham com SEO, em determinado momento da vida, já se depararam com a ferramenta do Google que antes era chamada de Webmaster Tools e, após mais de dez anos sob esse nome e com relativamente poucas atualizações, mudou o nome para Google Search Console e apresentou uma série de modificações, que facilitam muito a vida de seus usuários.

Em suma, Google Search Console é um serviço gratuito do Google, que permite que você acompanhe relatórios de desempenho sobre o posicionamento das páginas do seu site no mecanismo de busca para determinada palavra-chave.

Oferecendo as mesmas funcionalidades que já haviam consagrado o Google Webmaster Tools, e ainda apresentando uma série de atualizações que permitem aos profissionais conquistarem informações mais valiosas sobre a sua presença no Google, o serviço Google Search Console mostra-se como um aliado de todas as empresas que decidem investir em marketing digital a partir das técnicas SEO.

Além de mostrar a posição em que se encontram as páginas do seu site no Google, a ferramenta ainda trabalha checando e validando o seu conteúdo. Ou seja, conta com mecanismos que são capazes de detectar o potencial de otimização de cada página do seu site.

Portanto, todos aqueles que desejam posicionar o seu site de forma mais satisfatória no mecanismo de busca mais acessado do mundo, devem contar com uma conta no Google Search Console a fim de monitorar o desempenho de sua campanha de SEO.