Conhecemos muito bem os impactos negativos de não acompanhar as mudanças do mercado. Quem trabalha com vendas sabe muito bem como o comportamento do consumidor está mudando e como muitas vezes fica difícil definir qual é a melhor abordagem.
Muitas empresas passam por dificuldades na fidelização e na aquisição de novos clientes, o que gera uma grande frustração, além dos ônus na questão financeira.
O novo clico de compra do consumidor apresenta um perfil de cliente mais criterioso, mais pesquisador e cada vez menos suscetível aos apelos comerciais e ao “papo de vendedor”.
Estratégias como a do Marketing de Conteúdo onde à o Compartilhamento de Informação e a Educação do Consumidor para compra, colocam empresa e também o vendedor sendo como que consultores. Oferecer as melhores informações sobre o produto e os assuntos relacionados e, entender as necessidades do consumidor para auxiliá-lo na melhor escolha de compra torna-se o ponto central.
Nesse sentido, percebemos o quanto é importante o papel da empresa como Geradora de Conteúdo.